Tenda de Oxalá

Orações

QUERER É PODER

Eu posso, sou forte, feliz e poderosa. Minha saúde está em excelentes condições. Meus problemas, vou resolvê-los da melhor maneira possível. Os obstáculos, os removerei um a um; vou conseguir tudo o que desejo, pois conto com a proteção de meus Guias, Protetores e Anjos simpáticos que me ajudarão a obter tudo o que quero; por mais difícil que seja, PORQUE EU POSSO.


Querer é poder e eu quero; não pouparei esforços para isso; trabalharei o mais que possa; o desânimo, a preguiça e a indisposição não me abaterão, porque eu tenho ânimo; força de vontade não me falta.

 

 

Hei de vencer,

 

custe o que custar,

 

venha de onde vier,

 

saia de onde sair,

 

o que quero hei de conseguir.

 


De hoje em diante não conhecerei fracassos, derrotas ou tropeços. Quem pára, retrocede, pois os outros irão adiante.


Comigo isso não acontece, sou audaz, valente, corajosa e dedicada ao trabalho em prol dos meus objetivos. Tenho fé e confiança em mim.


A minha moral está elevada. Tudo farei para levar a bom termos os meus empreendimentos e compromissos, pois tenho o PAI como meu sócio majoritário.


Nada me afetará ou deterá no caminho que proponho seguir. Conhecerei o êxito e o sucesso em toda atividade que desenvolver.


Ajudarei aos que precisarem, distribuirei sorrisos e alegria à minha passagem. Darei conforto espiritual aos necessitados, sem entrentando, deixar-me envolver em seus processos aflitivos, que à eles pertecem. procurarei resolver seus problemas, sem contudo estendê-los a mim.


Superarei toda fase má ou negativa. Não me deixarei abater pelas mínimas pertubações e quanto às grandes, terei força, energia e dinamismo para fazer-lhes frente e superá-las, como se fosse ligeiros contratempos, fortuitos, ínfimos e de somenos importância, pois repito, sou forte, corajosa e quero.

O azar não me perseguirá, porque a sorte me acompanha. Torno a dizer sou forte e poderosa, porque sou centelha divina, criada à imagem e semelhança de Deus.


Possuo forças interiores que são poderosas e e as usarei em meu benefício Conto com a ajuda dos amigos e os inimigos contra mim não prevalecerão, porque nada podem.


Os seus ciúmes e inveja não servirão de obstáculos à minha passagem triunfante. Portanto, aos amigos que cooperam comigo, a minha eterna e simples gratidão, aos inimigos gratuitos, se os houver, peço perdão a eles e a Deus que os perdoe e lhes dê vida longa para que possam assistir e aplaudir minha vitória final.


Eu mesmo criarei as oportunidades, pois sou dona do meu destino. É a lei de causa e efeito. Se colho aquilo que planto, plantarei boas ideias, para colher ótimos resultados, plantarei estímulos positivos, para ter reações benéficas. Assim é, assim será, agora e no futuro. Não retrocederei um passo na busca da ventura e da felicidade.


Eu sou aquela que desconhece o medo.

 

Todos me admiram. Avanço, porém sem orgulho, egoísmo, vaidade, prepotência ou tirania. Removerei montanha se preciso for. A confiança é grande, a minha fé é ainda maior.

Assim prometo , assim será.

 

SOU PODEROSA


SOU FILHA DE DEUS, TODO PODEROSO

MEU PAI ME PROTEJE DE MAUS ESPIRITOS

SÓ BONS ESPIRITOS ME ACOMPANHAM

O PAI ME FEZ PERFEITA

TODOS AO MEU LADO

ME VEÊM ALEGRE, LINDA COM UM BRILHO

ESPECIAL

POR ONDE PASSO, SOU PERCEBIDA

A MINHA BELEZA REFLETE TANTO

QUE CHAMO ATENÇÃO DE TODOS

POR QUE MINHA BELEZA BRILHA

A DISTANCIA

TENHO MEU CORPO PERFEITO

OLHOS PROFUNDOS

EUM LINDO SORRISO

OBRIGADA PAI, PELO BRILHO QUE ME CONDUS



ORAÇÃO DOS MÉDIUNS




Amor e misericórdia, dai a nós, médiuns intermediários entre os mundos espiritual e material, e a compreensão perfeita da divina e sacrossanta missão que nos foi confiada , como também, a consciência da responsabilidade que assumimos antes de encarnarmos.

Ajudai-nos no cumprimento dessa importante e necessária missão de minimizar o sofrimento de irmãos tão infelizes quanto nós, nas suas dores morais e físicas.

Deus, nosso Pai, permiti que sintamos fortemente a influência e os fluidos benéficos e salutares de anjos da guarda, guias e protetores, a fim de que possamos mais facilmente eliminar de nossa mentes e corações todos os sentimentos negativos ,de ódio, inveja, orgulho, egoísmo, vaidade ou de outras imperfeições próprias do instinto primitivo animal, que ainda estão em nosso psiquismo, em transição entre a fase humana e angélica , para que possamos subir até Vós.

Bons espíritos, mentores, instrutores e mestres dos planos superiores que pela misericórdia divina, permanecem junto a nós para nossa instrução, aprendizado e segurança, daí- nos a sabedoria e os conhecimentos necessários para podemos auxiliar os companheiros de peregrinação terrena, em seus problemas materiais e psicológicos, instruindo-os e aperfeiçoando-os, cujo aprimoramento se refletirá em nossos próprios espíritos.

Daí- nos também o incentivo, a confiança, a vocação pelas virtudes santificantes baseadas no amor, na compreensão e na dignidade dos seres humanos, inspirando-nos tudo o que for bom para todos nós.

Afastai de nós os espíritos travessos, zombeteiros e inferiores, porque, só assim, trabalharemos com maior eficiência e segurança no desempenho da árdua tarefa, cujos erros e tropeços serão superados pela fé, esforço e confiança que depositamos na consciência cósmica, que é Deus.

Iluminai-nos e esclarecei-nos em nossa dignificante missão.

Assim seja.




ORAÇÃO DA SERENIDADE

Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.



PRECE DE CÁRITAS


Deus Nosso Pai, que tendes poder e bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus, dai ao culpado o arrependimento, dai ao espírito a verdade, dai à criança o guia, ao órfão o pai.

Senhor, que vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.

Piedade, meu Deus, para aquele que não Vos conhece, esperança para aquele que sofre.

Que Vossa bondade permita hoje aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra; deixe- nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, com um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés, sobre a montanha, nós esperamos com os braços abertos por Vós, Ó Poder, Ó

Bondade, Ó Beleza, Ó Perfeição, e queremos de alguma sorte merecer Vossa Misericórdia.

Deus, dai-nos força de atingir o progresso espiritual a fim de subirmos até Vós.

Dai-nos a caridade pura. Dai-nos a fé e a razão.

Dai-nos a simplicidade, que fará de nossas almas o espelho onde deve refletir a Vossa Imagem.




ORAÇÃO À BEZERRA DE MENEZES
( CORRENTE MÉDICA DO ESPAÇO)



Nós te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros.

Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer e assistindo a todos quantos apelam ao Teu infinito Amor.

Jesus Cristo, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que em Ti reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; fazei-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus santos espíritos, afim de que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as causas.

Bezerra de Menezes, apóstolo do bem e da paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais.

Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a Humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.



ORAÇÃO À ALMA SOFREDORA
(Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo)


Senhor Deus, Misericordioso e Justo, que sois todo amor para com Vossas criaturas, para cuja salvação enviaste Vosso amado Filho, eu Vos peço, contrito de meus pecados, Vossa complacência para com as almas que partiram desse mundo e que ainda padecem, afastadas da mansão celeste.

Senhor meu, Jesus Cristo, a quem honra e glória sejam dadas por todos os séculos dos séculos, Vós derramastes Vosso sacrossanto sangue pela redenção da humanidade.

Ouvi, pois minha prece, em favor da alma de (dizer o nome da pessoa falecida).

Dai-lhe a paz, concedei-lhe a visão celestial e a participação no coro das almas bem aventuradas que Convosco celebram a glória do Altíssimo Criador do Universo.

Do abismo clamei a Vós Senhor. Senhor, ouvi a minha prece.

Assim seja.




ORAÇÃO AO DEITAR-SE


Graças Vos dou, meu Pai Oxalá, pela misericórdia que usaste hoje para com este Vosso servo, humilde e pecador.

O céu é testemunha do Vosso Poder e da Vossa Glória. Assim como Vos dignastes proteger-me, durante o dia, assim também vigiai-me, durante o meu sono, guardando o meu espírito das investidas dos seres malignos, para que eu descanse tranqüilo, em meu leito, depois de haver cumprido o meu dever.

Assim seja.




ORAÇÃO À IANSÃ


Iansã, protetora nas grandes demandas, nas grandes tempestades, abranda esta tormenta que a minha vida invade.

Fazei que eu caminhe com o amparo de vossas mãos, para que eu seja mais firme em meu pensamento e minha razão.

Perdoe as minhas faltas, ajudando-me a ver onde está mais escuro, na minha estrada terrena.

Assim seja.




ORAÇÃO À XANGÔ


Meu glorioso Xangô, com sua força bendita, ajudai-me nessa jornada, para que eu possa conseguir (dizer o que deseja).

Com o cordão de prata, que traz em sua cintura, prendei o que eu desejo, até que venha em minhas mãos, sem prejudicar os meus irmãos.

Mesmo com minhas necessidades, mostrai-me a trilha a seguir na vontade divina.

Se estiver em meu caminho alguma cilada, desmanchai-a e o mal que nela estiver seja por vós destruído, com a permissão do Pai, pelo vosso poder e merecimento, glorioso Xangô.

Assim seja.




ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA


Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Senhor Deus Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Senhor Deus, que por Vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos da Vossa corte celeste, graças Vos dou por essa imensurável graça.

Assim, confiante em Vós e em meu Santo Anjo da Guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da terra. Meu Santo Anjo da Guarda, modelo de pureza e amor a Deus, sede atento ao pedido que Vos faço. Deus, meu Criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou a vossa guarda e vigilância à minha alma e meu corpo, à minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, e ao meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu Santo Anjo da Guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência.

Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor, e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis e dos espíritos tentadores.

Meu Santo Anjo da Guarda, protegei-me.



Por Um Suicida




71 – Prefácio – O homem não tem jamais o direito de dispor da sua própria vida, pois só a Deus compete tirá-lo do cativeiro terreno, quando o julgar oportuno.

Apesar disso, a justiça divina pode abrandar o seu rigor, em virtude de certas circunstâncias, reservando, porém, toda a sua severidade para aquele que quis furtar-se às provas da existência.

O suicida assemelha-se ao prisioneiro que escapa da prisão antes de cumprir a sua pena, e que ao ser preso de novo será tratado com mais severidade.

Assim acontece, pois com o suicida, que pensa escapar às misérias presentes e mergulha em maiores desgraças. (Cap. V, nº 14 e segs.)

72 – Prece – Sabemos qual a sorte que espera os que violam a vossa lei, Senhor, para abreviar voluntariamente os seus dias!

Mas sabemos também que a vossa misericórdia é infinita.

Estendei-a sobre o Espírito de Fulano, Senhor! E possam as nossas preces e a vossa comiseração abrandar as amarguras dos sofrimentos que suporta, por não ter tido a coragem de esperar o fim das suas provas! Bons Espíritos, cuja missão é assistir os infelizes, tomai-o sob a vossa proteção; inspirai-lhe o remorso pela falta cometida, e que a vossa assistência lhe dê a força de enfrentar com mais resignação às novas provas que terá de sofrer, para repará-la.

Afastai dele os maus Espíritos, que poderiam levá-lo novamente ao mal, prolongando os seus sofrimentos, ao fazê-lo perder o fruto das novas experiências.

E a ti, cuja desgraça provoca as nossas preces, que possa a nossa comiseração adoçar a tua amargura, fazendo nascer em teu coração a esperança de um futuro melhor!.

Esse futuro está nas vossas próprias mãos: confia na bondade de Deus, que espera sempre por todos os que se arrependem, e só é severo para os de coração empedernido.



Abençoe este Lar



Meu DEUS! Abençoe esta casa, não deixe nenhum mal entrar.

Afaste as coisas ruins, venha conosco ficar.

Minha alma Te pertence, só a Ti posso entregar Prometo do fundo de minha alma, só por Tua Lei me guiar.

Penso em Ti todo instante, estás acima de tudo. Pelo Amor que Te tenho, é que eu vivo nesse mundo.

Ilumine minha casa, nunca deixe no escuro.

A de minha mãe e meu pai, de meus irmãos e de todos.

Abençoe cada quarto, sala e cozinha. Abençoe todo teto, paredes e escadarias.

Abençoe onde piso, abençoe todo dia.

Abençoe esta casa, como a de José e Maria.

Faça tudo espiritualmente, traga paz e alegria.

Afaste todo tristeza, fique em nossa companhia.

Dê a todos Fé e Amor, e Humildade toda vida.

Dê a todos que precisam, Consciência Divina. Faça na casa de meus pais, como fizeste no Rio Jordão.

Com a água Pura e Santa, abençoaste João.

Faça com todos teus filhos, e com todos meus irmãos.

Ponha Luz em todas casas, acabe com a escuridão.

Use todo TEU PODER, cuide sempre desse lar.

Faça que todos se unam, e possam sempre se amar.

Não esqueça um só dia, de vir nos visitar.

Sente conosco na mesa, quando formos nos alimentar.

DEUS de Amor meu Pai Eterno, jamais esqueça de nós.

Ajude em todas as casas, crianças, pais e avós.

Aceite o meu pedido, eu confio em Vós.

Não deixe ninguém sofrer, nunca nos deixe a sós.

Abençoe esta casa, como abençoaste tudo aqui.

Prometo de coração, sete vezes repetir. Meu DEUS, eu Te amo, vivo somente para Ti.

Tua Lei e Mandamentos, sempre hei de seguir.



Prece à Oxum



Canto sereno que assobia, nos regatos lagos e cachoeiras.

Senhora faceira de beleza e ternura.

Protetora das crianças e de todos os que necessitam de tua graça.

Mamãe Oxum, Deusa formosa dos rios.

A Mãe das Águas Doces, acolhe-nos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria.

Saravá Mamãe Oxum! Ora Iê Ie!



PRECE A IEMANJÁ



Divina Mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção.

Oh! Doce Iemanja, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações.

És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (faça o pedido).

Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz.

Que assim seja feita a vossa vontade.



Oração para Deus



Amada Presença de Deus, Expande a LUZ no meu coração e na minha cabeça, libertando meu corpo e a minha mente para que Eu possa trabalhar em prol da LUZ e em total comunhão com a LUZ. EU SOU uma criança da LUZ, EU amo a LUZ, EU sirvo a Luz, EU vivo na LUZ, EU estou protegido, iluminado, suprido, curado e sustentado pela LUZ, Eu Sou LUZ, LUZ, LUZ e EU abençôo a LUZ. EU SOU o que medito SER Aqui e Agora, LUZ, LUZ, LUZ na minha mente, LUZ, LUZ, LUZ no meu coração, LUZ, LUZ, LUZ no meu sustento, LUZ, LUZ, LUZ é minha Vida, energia e suprimento. LUZ para minha família, LUZ para Minha Chama Gêmea, LUZ para minha mãe, LUZ para meu pai, LUZ para ..........(diga aqui o nome de seus entes queridos e daqueles a quem você deseja enviar luz). LUZ, LUZ, LUZ para todos os filhos da LUZ deste Planeta. LUZ, LUZ, LUZ, atua, atua, atua e transforma a todos nós na Verdade da Unidade Divina, Elevando a nossa consciência a Deus.

EU Comando a LUZ para atuar sobre nós, para a elevação da nossa consciência nas qualidades da Mente de Deus. Que a LUZ Atue agora com toda sua inteligência e discernimento: venha Luz, vem atuar em nossa vida ;Luz, vem atuar em nossos corpos, em nossas mentes, em nossa vida financeira, em nossa saúde . . .(descreva onde quer que a LUZ de Deus atue agora) . . . Venha Luz, venha para corrigir a todos os erros e ilusões.

LUZ, LUZ, LUZ, Poder Divino, LUZ, LUZ, LUZ, Amor Divino, LUZ, LUZ, LUZ, Mestria Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Controle Divino, LUZ, LUZ, LUZ, Obediência Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Sabedoria Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Harmonia Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Gratidão Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Justiça Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Realidade Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Visão Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Vitória Divina.

EU comando a LUZ do coração de DEUS Pai e Mãe para atuar aqui e agora trazendo justiça e conforto para a humanidade.

Selamento - Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus.

Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo.

Amem.



São Jorge



Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.

Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.

Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

Jesus Cristome proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.

Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Amém.



Creio em Deus Pai



Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu filho, nosso Senhor que foi concebido pelo poder do espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a manção dos mortos, ressucitou no terceiro dia, subiu aos céus e está sentado a direita de Deus Pai, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo,

Na Santa Igreja Católica,

Na comunhão dos Santos,

Na remissão dos pecados,

Na ressurreição da carne e

Na vida eterna, amém.



LIVRE ARBÍTRIO



Jesus, Mestre e Senhor!

Sei que estou submetido à leis soberanas nas quais não posso interferir, cabendo-me apenas acatar e aceitar a tua amorosa vontade como o melhor e o mais justo recurso à minha evolução!...

Mas, dentro destas leis posso movimentar-me à vontade, aceitando ou não a sua influência sobre mim, acertando ou errando conforme o meu desejo e minha inclinação...

Sou livre para escolher o que de melhor me serve no momento, dentro do panorama que Tu me ofereces por aprendizado, tomando o rumo das estrelas ou a estrada do despenhadeiro, sempre de conformidade com o clima espiritual de minha preferência.

Mas a minha vontade ainda é perfectível e nem sempre, ao impulso dela, os resultados são benéficos à minha alma, trazendo-me, bastas vezes, decepções e dolorosas chagas que me cumpre sempre mais tarde medicar...

Por outro lado, e por não compreender-te plenamente, ainda, às vezes não gosto do que me ofereces e por isso nem sempre tomo o caminho que desejarias eu tomasse, para o meu próprio bem...

Olho o mundo em torno e anoto nele deficiências de toda a ordem e meu coração Te censura silenciosamente, infinitas vezes, por não mudares o que considero imoral, injusto e desumano!...

Vejo o caos aos meus pés e clamo por tua intervenção, e ainda assim o mau progride e o violento impera, qual se te fosse mais importante verificar o grau de minha tolerância e o limite de minha fé, perante os acontecimentos, e não o sofrimento e a ruína que estas ações provocam em todos aqueles que lhes sofrem a sinistra influenciação!...

Nesses momentos, Senhor, surge a inconformação e a revolta; um gosto amargo e perene no coração pelo que aí está, situações que Tu não alteras e que não eu não tenho o poder de modificar...

Queria, Senhor, eu o confesso, melhorar em um só toque o mundo em que vivo, e sem me importar com mais nada, entregar paz e harmonia à Terra independentemente de dívidas e devedores, de provas e provações, de durezas espirituais e dolorosos burilamentos...

Mas, impotente e frágil, nada mais posso fazer que chorar muitas vezes, estendendo em torno mãos que não tocam e palavras que não consolam.

E então percebo que só Tu tens o supremo poder de socorrer, modificar, salvar ou corrigir...

É muito a pouco a pouco que compreendo o que significa livre-arbítrio e de que modo posso usufruí-lo em meu benefício.

Aprendo lentamente que existem liberdades e liberdades, dentro quais posso alterar meu destino para melhor ou dificultar de vez minha evolução...

Sou livre sim, para tomar o rumo que melhor me aprouver tomar, Senhor, porém dentro sempre do que me compete, no momento, e que Tu dispões visando meu aprendizado e progresso.

Se nem tudo corre como deveria, se acontecem alterações de planos, mesmo que infinitamente dolorosos, não importa a Ti quem os causou e nem de que forma o fizeram, mas sim a minha reação individual perante o fato, como consequência direta e inalienável sobre o meu futuro espiritual...

Não modificas imediatamente a paisagem em torno, salvo condições especialíssimas, mas enxugas minhas lágrimas se me aproximo de ti buscando consolação e força, ou me aguardas maior entendimento para mais além, quando eu compreender que tudo é equilíbrio e harmonia mesmo que sob aparente dor e desordem...

Não me abandonas jamais, Senhor, mas deves aguardar, às vezes, que eu o compreenda para que só então possas me auxiliar efetivamente.

Aprendo, enfim, Senhor, que se não tenho o poder de modificar a marcha natural da Terra, posso fazer muito para minimizar toda a espécie de sofrimento, meu e o alheio, doando amor e solidariedade isentos de revolta e incompreensão, para que minha ajuda seja bênção, e nunca maldição...

Ampara-me, Jesus, para que eu prossiga em meu aprendizado com lucidez e boa vontade, porque também compreendo que de meu gesto individual depende a paz em torno de meus passos, e que minhas opções sempre influenciarão os outros, levando concórdia e alegria ou proporcionando dor e dificuldades, sempre de acordo com meu livre-arbítrio!

Assim seja!



ORAÇÃO DA MANHÃ



Senhor!

Enche de esperança o meu coração e de doçura os meus lábios!

Põe em meus olhos a luz que acaricia e purifica; em minhas mãos, o gesto que perdoa.

Dá-me valentia para a luta, compaixão para as injúrias, misericórdia para a ingratidão e a injustiça.

Livra-me da inveja e da ambição mesquinha, do ódio e da vingança.

E que, quando eu voltar hoje para o calor de minha cama, possa, no mais íntimo de meu ser, sentir que estás presente.

Amém!




ORAÇÃO NANÃ




À minha mãe Nanã,eu peço a benção e proteção para todos os passos de minha vida.

À minha mãe Nanã,eu peço que abençoe o meu coração,minha cabeça, meu espírito e meu corpo.

Que aos poderes dados somente à Senhora das Senhoras,sejam caridosos e benevolentes,e me escondam de meus inimigos ocultos e poderosos.

Minha querida Mãe e Senhora,tenha piedade de meu coração. Minha querida Mãe e Senhora, faça com que eu seja puro de coração para merecer a sua proteção e caridade.

À minha mãe Nanã, eu devoto minha fé e minhas palavras.

Amém

ORAÇÃO DO UMBANDISTA



Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa Comunicação.

Onde tantos mistificam, que eu leve a palavra da verdade!

Onde tantos procuram ser servidos, que eu leve a alegria de servir!

Onde tantos fecham os olhos para a prática do bem, que eu abra meu coração para acolher!

Onde tantos usam a Umbanda como comércio, que eu seja usada pela Umbanda para o Amor!

Onde tantos espalham a ignorância e o preconceito, que eu saiba agir pela Luz do Conhecimento e da Razão!

Onde a vida perdeu o sentido, que através da Umbanda eu leve o Sentido de viver!

Onde tantos me pedem um “despacho”, que eu saiba ensinar a benção do trabalho interno!

Onde haja doença, que eu leve a vibração de saúde do Sr. Oxoce.

Onde haja desespero que eu leve a concórdia e a placidez das Águas.

Onde houver desânimo, que leve a determinação e tenacidade do Sr. Ogum.

Onde houver injustiça, que eu leve o discernimento e a justiça do Sr. Xangô.

Onde tantos me pedem um milagre, que eu seja a humildade do Preto Velho!

Onde tantos estão sempre distantes, que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!

Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando a alegria!

Onde tantos morrem na matéria que passa, que o Sr.

Omulu me abençoe com a vibração da terra, geradora permanente de vida.

Onde tantos olham para a terra, que eu seja um espelho de Aruanda, a refletir sua Luz na terra!

OXALA ABENÇÕE A TODOS



ORAÇÃO DA MEDIUNIDADE



A Mediunidade é uma oportunidade. Aproveite-a.

A Mediunidade é uma beleza. Admire-a.

A Mediunidade é um sonho. Faça que se torne realidade.

A Mediunidade é um desafio. Enfrente-o.

A Mediunidade é um dever. Cumpra-o.

A Mediunidade é preciosa. Cuide dela.

A Mediunidade é riqueza. Conserve-a.

A Mediunidade é um mistério. Explore-o.

A Mediunidade é promessa. Tenha esperança.

A Mediunidade é tristeza. Supere.

A Mediunidade é um hino. Cante-o.

A Mediunidade é um combate. Vença.

A Mediunidade é felicidade. Mereça-a.

Que a nossa Mediunidade seja plena de Luz e Paz.



PRECE PARA ORIENTAÇÃO



Guias espirituais amigos; nesta hora de dúvidas e incertezas, dirijo-me a vós solicitando conselho e orientação de como proceder para solucionar o problema que me aflige, referente a … (diz-se o problema) … a fim de não tomar decisão errada que venha a ser motivo de decepção ou arrependimento, que a orientação que me for dada seja a mais acertada possível, para o caso, e não acarrete prejuízos, ofensas ou mágoas a quem quer que seja; se porventura, trouxer ressentimento a alguém, seja por força das circunstâncias ou por culpa do próprio ofendido.
Assim espero.’



PRECE POR DESENCARNADO



Deus de infinito amor e bondade !

Dignai-vos, Senhor, ouvir a prece que dirigimos pelo Espírito de………………, desencarnado em……, e permiti que ele possa entrever as vossas divinas luzes, para que assim se lhe torne fácil o caminho para sua eterna felicidade.

Consenti Senhor, que os vossos bons Espíritos lhe levem nossas palavras pela transmissão de nosso pensamentos.

Espírito de ………………, ouve a nossa voz que, como prova de nossa afeição, te chama, no desejo de te auxiliar a compreender que apesar de teres deixado o corpo mortal, vives ainda a vida espiritual que é a verdadeira .

Quis Deus que fosses libertado antes de nós.

Não nos lamentamos, pois, isso seria egoísmo e manifestaríamos desejar-te ainda as penas e sofrimentos da vida; antes, resignadamente, aguardamos o instante de nossa reunião no mundo em que te achas e que, confiamos em Deus, será de maior felicidade para ti.

Sabemos que a nossa separação será apenas momentânea, porque por mais longa que nos possa parecer sua duração se obliterará ante a eternidade das venturas reservadas por Deus aos que se arrependem e emendam.

Permita Deus, em sua bondade, que os bons Espíritos nos preservem de cometer qualquer ato contra as divinas leis, o que nos retardaria o almejado instante de nossa união,e assim, que poupem a dor de te não encontrar ao sairmos deste cativeiro terrestre.

Oh! como é doce consoladora a certeza de que, apesar do véu material que te oculta às nossas vistas, podes estar aqui ao nosso lado, ver-nos e ouvi-nos como outrora, pois cremos que nos não esquecerás, como de ti nós não esqueceremos, e, assim, nossos pensamentos não deixarão de se confundir e o teu nos seguirá e amparará sempre, consoante teu poder e os desígnios de Deus.

A paz do senhor seja eternamente contigo.


A TENDA DE OXALÁ É UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA QUE TRABALHA NAS LEIS DA UMBANDA COM UMA ÚNICA META: EVOLUÇÃO E CARIDADE.